5 vatangens em comprar um carro usado

Comprar carro exige uma avaliação muito mais criteriosa. É um bem para uso de médio e longo prazo com a exigência de um investimento alto e pagamento de impostos e outros compromissos de manutenção. Mas ainda deixa dúvidas sobre ser a melhor opção se comparado a um carro novo. Seria mesmo? Há algumas vantagens que não devem ser ignoradas. Confira a seguir.

As principais vantagens de comprar carro usado

Comprar um carro 0 km com os plásticos ainda no banco e ser o motorista é uma ideia convidativa. Não teve outros donos e isso é uma vantagem pela quantidade de problemas que podem ser ocultados na segunda venda de um carro. Mas antes de assinar os contratos de compra é importante analisar se não seria mais legal economizar um pouco com um veículo usado. Cinco vantagens enumeradas a seguir podem te ajudar a pensar melhor.

Carro usado é mais barato

Para todo produto a regra é a mesma: saiu da loja ele custa mais barato. O valor de um carro pode cair em mais de 15% em um ano e fica cada vez maior a pesa a cada ano a mais de uma fabricação. 

É sempre possível encontrar bons modelos no mercado em estado de conservação regular e pagar menos. Sempre há um dono com interesse em se livrar de uma despesa disposto a cobrar menos pensando em pagar alguma dívida ou sanar uma situação emergencial. Vale a pena então o investimento.

Os impostos são mais baratos

Carros 0 km possuem os impostos mais caros. O valor do IPVA MG pode chegar ao dobro para um veículo recém saído de uma concessionária. Na verdade quanto mais velho o carro mais barato fica o seu Impostos Sobre Propriedade Veicular, o DPVAT e outras taxas a serem pagas para ter um carro na garagem.

Você pode negociar melhor o valor

Com modelo 0 km os abatimentos oferecidos são poucos. Já com um carro usado a negociação é de acordo com a necessidade do comprador também. Um pagamento à vista pode render muitos bons descontos e um valor entregue em dinheiro pode abrir os olhos do vendedor para abaixar ainda mais o preço.

Você pode negociar multas e débitos e pagar ainda menos

Se vai arcar com os débitos do veículo e ainda limpar o nome do comprador precisa pedir um abatimento a mais. Isso pode lhe render descontos se há uma boa lábia na hora de assinar os documentos.

É muito comum carros usados terem débitos como do IPVA, de multas antigas e documentação atrasada. O novo comprador pode estar livrando o nome de dívidas altas. Para quem pretende comprar outro bem é uma ótima saída e todos saem ganhando.

O seguro é mais barato

Carros mais novos são mais visados e por isso com seguros anuais mais caros. Quanto mais antigo mais barato fica a taxa do seguro e a sua franquia também. E ainda pode se contar com promoções se for de um condutor sem multas ou envolvidos em acidentes no ano anterior e proprietárias mulheres.

This entry was posted in Main. Bookmark the permalink.