Como olhar o calendário do bolsa família online?

O pagamento do Bolsa Família é realizado mensalmente na conta dos beneficiários por meio de depósito em conta específica. A autorização para saques acontece por meio do calendário disponibilizado para cada beneficiário. Saiba mais a seguir.

O Bolsa Família em detalhes

O programa Bolsa Família foi criado e é gerido pelo Governo Federal. Ele ajuda famílias de baixa renda brasileira com uma assistência mensal em dinheiro. Para participar é preciso se cadastrar nos postos de atendimento de sua cidade. Onde se cadastrar é uma informação fornecida pela Prefeitura local.

O benefício atinge apenas quem precisa. Quem possui uma renda inferir a meio salário mínimo, não se importa se reside em zona urbana ou rural. Os beneficiários podem receber um valor por pessoa desde que não some mais que meio salário em bolsas recebidas para uma só família. 

A ajuda busca auxiliar na feira básica mensal com compra de medicamentos e alimentos. Mas como é pago em dinheiro quem recebe pode gastar como desejar sem prestar conta. Basta buscar no dia programado. 

Além do Bolsa Família básico há outros programas governamentais para ajudar famílias de baixa renda. Há ajuda de custo dentro deste programa para grávidas e gestantes, para estudantes cursando o ensino médio, vale gás, dentre outros. Basta procurar agentes sociais em sua cidade para saber se tem direito.

Saque do Bolsa Família

O saque é realizado diretamente em uma Caixa Econômica Federal, banco público responsável por administrar a verba do programa. Ele é enviado direto para a conta do beneficiário. 

Para sacar basta usar o cartão e a senha de acesso informada na agência da Caixa quando for buscar o cartão. O Cartão Cidadão é criado e enviado para o beneficiário assim que ele tem o cadastro aprovado no programa.

A bolsa mensal pode ser sacada em dinheiro em terminais de auto atendimento (caixas eletrônicos), diretamente no caixa com um funcionário das agências da Caixa ou em uma casa lotérica. Pode levar um documento de identificação com foto apenas se for usar com um atendente. Em um terminal online não é necessário o documento, só a senha.

Calendário do Bolsa Família 2018

Os pagamentos do Bolsa Família acontecem de acordo com um calendário e numeração do cartão cidadão. Em cada dia do mês é liberado um valor para quem tem aquele número no final do seu cartão poder ir sacar. 

Um exemplo: o final de cartão 5 recebe dinheiro no dia 22 de janeiro de 2018, 23 de fevereiro, todo dia 24 de março e assim por diante. 

O calendário do Bolsa Família fica disponível nas agências da Caixa Econômica Federal. Outra forma de consultar é através do aplicativo da Caixa disponível para download em operacionais para smarthphone e tablets. O download é gratuito. 

Uma outra forma ainda de consultar online o calendário do Bolsa Família é através do site da Caixa. 

  • Para acessar o site da Caixa Econômica Federal e consultar o calendário clique aqui.

Não é comum sofrer alterações durante o ano mas se existirem as datas mudam em todos os lugares informados acima. 

This entry was posted in Main. Bookmark the permalink.